quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DOMINGO NO PARQUE (do álbum JARDIM SELVAGEM)


Jardim selvagem é o que me vem à cabeça quando me refiro ao jardim cultivado por minha mãe em nossa casa do Sítio Fortaleza em Leopoldina - MG.
Sem orientação de um paisagista, ele foi crescendo pra todos os lados conforme ela ia plantando as mudas que encontrava , ganhava ou roubava pelos caminhos onde passava.
Com flores de todo tipo, sem uma organização muito racional, o resultado ficou belo embora um tanto caótico. Ele não fora domesticado como os jardins das revistas de decoração. Por não seguir uma ordem, a mistura deu uma personalidade singular ao jardim.
Foi me lembrando dessa mistura que surgiu a comparação com as fotos que fiz durante quase 10 anos de fotografia. Aqui tem de tudo um pouco, sem seguir uma ordem pré estabelecida. Talvez haja unidade no conjunto, pois saíram da mesma cabeça, mas não houve uma preocupação com cronologia ou temas. Jardim Sevagem é uma metáfora. É o jardim de minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário