sábado, 24 de outubro de 2009

OUTRAS MUSAS


Alinhar ao centro




FOTOGRAFIA-PINTURA

Tendo como referência em minhas fotos a História da Arte, venho trabalhando com duas idéias: cópia e perversão. A grande questão consiste em copiar o modelo por fora, alterando-o profundamente por dentro. Como passar isto num trabalho de fotografias onde tudo é imagem, tudo é superfície? Como provocar na imagem uma duplicidade, um desequilíbrio, uma certa instabilidade? A idéia de simulacro é justamente essa: Uma imagem que provoque no observador atento a constatação: ¨essa é uma imagem falsa¨.Procuro reconstituir em detalhes, as cores da pintura, as poses do modelo, toda a ambientação do quadro. O desvio quando aparece é sempre discreto, busco a difernça interna.
Muitas vezes me utilizo do espelho para criar na imagem uma duplicidade. Mas a imagem que aparece no espelho não casa, o quebra cabeças não se fecha. A dubiedade masculino/feminino me serve para criar no equilíbrio da imagem clássica uma certa tensão.
Para concluir, eu poderia dizer que todos os recursos que utilizo no sentido de desviar-me da pintura original,muito provavelmente tenham o propósito de pensar a essência da fotografia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário